CLIQUE AQUI - Vote e apoie a campanha pelo o FIM DO FORO PRIVILEGIADO VITALÍCIO!
(PEC - JOÃO MARCOS)
Conheça o caso João Marcos - 16 Anos de Impunidade - Clique Aqui
Fechar [X]

Corrupção Jurídica. Diga, NÃO!

Apoie as 07 medidas para combater a corrupção jurídica e a democracia de aparência. Dê o seu voto pelo fim do "AUXILIODUTO" e do "FORO PRIVILEGIADO"

Considerando que com salários de R$30.000,00 (trinta mil reais) por mês, é possível se alimentar e morar de maneira adequada.

Considerando que os auxílios é uma forma criminosa de aumentar salários, burlar o teto constitucional, sonegar imposto, e evitar o desconto da previdência.

Considerando que a corrupção jurídica corrói os mais elementares princípios do regime democrático, propomos:

1. Extinção de qualquer tipo de foro privilegiado.

2. Revogação da lei que impede que alguns ocupantes de cargos públicos sejam presos em flagrante, indiciados em inquérito ou investigados pela Polícia Judiciária como qualquer cidadão.

3. Instauração de rigorosa investigação Policial para apurar a legalidade dos pagamentos efetuados a título de verbas retroativas em folha complementar “mensal” do Ministério Público.

4. Observar a rigorosa divisão de atribuições entre investigar e acusar, pois o acúmulo de atribuições é mecanismo que facilita a corrupção jurídica.

5. Propor ao Ministério Público Termo de Ajustamento de Conduta Moral prevendo a imediata interrupção dos pagamentos de todos os tipos de “auxílios”.

6. Propor ao Ministério Público um Acordo de Devolução Premiada, prevendo o reentesouramento dos valores desviados dos cofres públicos através da corrupção jurídica, em parcelas mensais, com incidência de juros e correção monetária, para que possam ser reinvestidos em saúde, educação, segurança pública e infraestrutura.

7. Revisão dos repasses de verbas públicas ao Poder Judiciário, Legislativo, e ao Tribunal de Contas e Ministério Público, implantando novo modelo de autonomia financeira, restrita aos investimentos para execução da atividade-fim.

Se você apoia preencha o formulário Abaixo

Na prisão, foi feito o lançamento do livro Espírito Santo – A Força Infalível do amor

No dia 18 de julho de 2020, foi lançado o livro Espírito Santo – A Força Infalível do Amor, pela Viva Mais Editora. É o primeiro livro da história em que o autor estando em liberdade, efetuou o lançamento do livro na prisão. Uma homenagem a todas as pessoas que sofrem com o abandono.

Espírito Santo – A Força Infalível do Amor é um vigoroso grito contra o ódio e o preconceito e traz provas incontestáveis de que o amor é a única força verdadeiramente infalível. Um alerta contra o crescimento do antissemitismo e da polarização de parcela da sociedade que apregoa abertamente a perseguição à outros grupos de pessoas vulneráveis, notadamente os homossexuais.

Há exatos 95 anos, neste mesmo dia (18 de julho de 1925) Hitler lançou seu livro Mein Kampf (A Minha Luta), livro que semeou morte e destruição, atingindo o ápice do ódio com o Holocausto do povo Judeu, um dos mais vergonhosos e trágicos acontecimentos da história da humanidade.

A Força Infalível do Amor é a mais contundente prova de que Deus só é o Todo Poderoso porque Deus é amor. Um comprovação teológica incontestável de que a lei do amor rege e sustenta o universo.

Se você é um seguidor de Cristo, leia este livro. Se você ainda não decidiu seguir a Cristo, leia este livro. Se você tem preconceitos contra os cristãos, ou se você é cristão e tem preconceitos contra outros grupos, leia este livro. Se você tem preconceitos contra os homossexuais, leia este livro.

Apesar dos dias tenebrosos, sempre haverá esperança no amor e na graça de Cristo. O amor é a solução para todos os problemas e graves crise que afligem a humanidade. O amor de Cristo, e somente o amor é a fonte da verdadeira sabedoria, força e poder.

 

Qual a razão do lançamento livro ter sido realizado na prisão?

Foi uma maneira singular de homenagear todos os Policiais e cidadãos comuns que foram vítimas de violações aos Direitos Humanos e liberdades fundamentais, violações estas que sempre serão as fontes dos temidos erros judiciários, tão temido que ninguém ousa admitir que errou, como no caso dos Cinco do Central Park (Pessoas comuns) e dos Sete Centuriões, Caso Rogério Luis Leite, Caso Bruno Teixeira, Caso Sargento Simeão, Caso Fabiano Esperança, Caso Tayná – acusação infundada de tortura, todos estes casos de graves violações aos Direitos Humanos, têm como vítimas integrantes das Policiais Judiciárias e Policias Militares.

Policiais quando são acusados de qualquer erro, passam a ser tratados com preconceito e são desprezados e esquecidos pela sociedade e pelas instituições. Mesmo em casos de denúncias não comprovadas ou erros judiciários, a defesa do Policial é dificultada ao máximo. Para os Policiais vigora o princípio de que todos são culpados perante a lei, e durante o processo os agentes da lei são alçados à condição de seres juridicamente indefensáveis.

O lançamento do livro “Espírito Santo a Força Infalível do Amor” na prisão, é uma lembrança de que a Igreja de Cristo, fora do contexto judaico, nasceu na casa do Centurião Cornélio, um integrante das forças de segurança do império romano. É uma mensagem que relembra que sem a graça de Cristo ninguém será salvo.

O autor é o Delegado de Polícia Marques – Claudio Marques Rolin e Silva, mesmo autor de Operação Sepulcro Caiados I – Desvendando a “face oculta” do Ministério Público Brasileiro.

 

* O ano correto da morte de Sérgio Vieira de Melo é 2003. Na página 12, faltou a palavra “não” - (...oro para que estas “tendências” políticas não cheguem ao ponto de desvirtuar a mensagem do amor e da graça...)

Data da postagem: 27/07/2020

Voltar